© HGM Consultores. 

Relações Sindicais

Assessoria em Negociação Coletiva

A assessoria consiste na definição de estratégias e táticas que visem manter o controle do processo da negociação e do clima interno, incluindo: análises dos itens inegociáveis e negociáveis; limites econômicos e sociais para as concessões; elaboração de um plano de comunicação interna; acompanhamento e ajustes durante o processo da negociação entre outros.

 

Seminário de Relações Trabalhistas Sindicais

Capacitar, fortalecer e atualizar a liderança nos mais diversos temas legais, trabalhistas e sindicais, incluindo técnicas básicas de gestão de pessoas, com foco nos comportamentos assertivos Assumir, Decidir e Comunicar, para que possam exercer o legítimo papel de representantes da empresa e se responsabilizar por uma comunicação direta, clara, objetiva e permanente com suas equipes.

Seminário de Legislação Trabalhista

Atualizar conhecimentos e capacitar a liderança em práticas legais básicas a serem adotadas no cotidiano das relações no trabalho, visando prevenir e corrigir conflitos individuais e/ou coletivos e reduzir passivos trabalhistas.

eSocial

Assessorar a empresa na gestão do eSocial por meio da revisão dos procedimentos e práticas do cotidiano do ambiente do trabalho, tanto administrativas, quanto operacionais, em consonância a legislação trabalhista visando a não ocorrência de desvios, fiscalizações, passivos trabalhistas e multas presenciais e eletrônicas.

 

Formação de Negociadores Patronais

Trata-se da capacitação e orientação dos negociadores da empresa na elaboração de um planejamento estratégico, tático e operacional, visando segurança e equilíbrio na condução de processos de negociação coletiva. A formação contempla conceitos e práticas atualizadas, a autoavaliação dos estilos de negociação dos participantes e dinâmicas com negociadores sindicais experientes.

 

Liderança como apoio aos Processos de Negociação Coletiva

Programa que visa atualizar conhecimentos, capacitar e comprometer a liderança para apoiar internamente a negociação, atuando como porta voz da empresa perante os colaboradores, conduzindo-os para uma participação responsável e assumindo posição de protagonistas, como principais interessados e beneficiários do processo.

 

Gestão de Crise 

Programa de desenvolvimento e implantação de um modelo alternativo de gestão empresarial específico para situações de crise. Com esse programa é possível desenhar e aplicar ações corretivas ágeis, eficazes e seguras que levem a empresa à rota da normalidade, preservando e protegendo seus patrimônios institucional, comercial, físico, financeiro, humano e social.

Plano de Contingências Trabalhistas

O Plano tem como objetivo minimizar os efeitos decorrentes de uma greve ou conflito trabalhista, capacitando a equipe gerencial para estar pronta a agir nas situações de crise. Sua estrutura contempla a definição do foco de proteção, políticas e procedimentos em caso de greve, estrutura e processos de proteção da empresa.

Veja todos os serviços:

Relações Interpessoais

Relações Sindicais

Competitividade

Produtividade