Relações Sindicais
Assessoria em Negociação Coletiva
A assessoria consiste na definição de estratégias e táticas que visem manter o controle do processo da negociação e do clima interno, incluindo: análises dos itens inegociáveis e negociáveis; limites econômicos e sociais para as concessões; elaboração de um plano de comunicação interna; acompanhamento e ajustes durante o processo da negociação entre outros. (saiba mais)
Curso de Relações Trabalhistas Sindicais
Capacitar, fortalecer e atualizar a liderança nos mais diversos temas legais, trabalhistas e sindicais, incluindo técnicas básicas de gestão de pessoas, com foco nos comportamentos assertivos Assumir, Decidir e Comunicar, para que possam exercer o legítimo papel de representantes da empresa e se responsabilizar por uma comunicação direta, clara, objetiva e permanente com suas equipes. (saiba mais)
Curso de Legislação Trabalhista
Atualizar conhecimentos e capacitar a liderança em práticas legais básicas a serem adotadas no cotidiano das relações no trabalho, visando prevenir e corrigir conflitos individuais e/ou coletivos e reduzir passivos trabalhistas. (saiba mais)
eSocial
Assessorar a empresa na gestão do eSocial por meio da revisão dos procedimentos e práticas do cotidiano do ambiente do trabalho, tanto administrativas, quanto operacionais, em consonância a legislação trabalhista visando a não ocorrência de desvios, fiscalizações, passivos trabalhistas e multas presenciais e eletrônicas.
Formação de Negociadores Patronais
Trata-se da capacitação e orientação dos negociadores da empresa na elaboração de um planejamento estratégico, tático e operacional, visando segurança e equilíbrio na condução de processos de negociação coletiva. A formação contempla conceitos e práticas atualizadas, a autoavaliação dos estilos de negociação dos participantes e dinâmicas com negociadores sindicais experientes. (saiba mais)
Liderança como apoio aos Processos de Negociação Coletiva
Programa que visa atualizar conhecimentos, capacitar e comprometer a liderança para apoiar internamente a negociação, atuando como porta voz da empresa perante os colaboradores, conduzindo-os para uma participação responsável e assumindo posição de protagonistas, como principais interessados e beneficiários do processo.
Gestão de Crise
Programa de desenvolvimento e implantação de um modelo alternativo de gestão empresarial específico para situações de crise. Com esse programa é possível desenhar e aplicar ações corretivas ágeis, eficazes e seguras que levem a empresa à rota da normalidade, preservando e protegendo seus patrimônios institucional, comercial, físico, financeiro, humano e social.
Plano de Contingências Trabalhistas
O Plano tem como objetivo minimizar os efeitos decorrentes de uma greve ou conflito trabalhista, capacitando a equipe gerencial para estar pronta a agir nas situações de crise. Sua estrutura contempla a definição do foco de proteção, políticas e procedimentos em caso de greve, estrutura e processos de proteção da empresa. (saiba mais)