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FORMAÇÃO DE NEGOCIADORES PATRONAIS

Trata-se de um curso dirigido aos gestores e profissionais das diferentes áreas e atividades da empresa, visando:

• Atualizar sobre o contexto econômico, político e social brasileiro.

• Reciclar e/ou capacitar em conceitos, técnicas e práticas de Negociação em geral, como apoio ao seu papel de seus representantes da empresa perante autoridades, entidades e grupos sociais.

• Desenvolver estratégias e táticas de Negociação em consonância com os cenários econômicos, políticos e sociais específicos.

O curso conta com o apoio de dinâmicas, incluindo uma simulação, com foco nos lances e meandros de uma Negociação complexa envolvendo diferentes Stakeholders e conflitos de interesses.

Carga horária -  12 horas

Público - Dirigentes empresariais, Gestores e Líderes Operacionais, Gestores e Profissionais de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas e Sindicais.

BENEFÍCIOS

  • Contribuir com a continuidade operacional e administrativa, a manutenção de custos compatíveis com a realidade e preservar a imagem institucional e a reputação da empresa.

  • Sensibilizar e capacitar os gestores e profissionais para elaborar um planejamento estratégico, tático e operacional e conduzir os diferentes processos de Negociação no cotidiano das relações da empresa com seus Stakeholders.

  • Apoiar e interagir com o relacionamento institucional e social no entorno dos empreendimentos e operações da empresa.

PROGRAMA

1. NOVAS RELAÇÕES TRABALHISTAS, SINDICAIS E SOCIAIS NO BRASIL

  • A nova ordem econômica, política e social.

  • Formas emergentes de atuação sindical, autoridades e grupos de força da sociedade.

  • A atuação sobre a mente coletiva.

  • O complexo papel dos negociadores empresariais.

  • Os reflexos dos processos de relacionamento social na imagem institucional da empresa e nos negócios.

2. OS FUNDAMENTOS BÁSICOS DA NEGOCIAÇÃO

  • Definindo os objetivos de um processo de Negociação.

  • Buscando informações necessárias para um processo da Negociação.

  • Definindo uma linha de argumentação para a etapa das discussões.

  • Identificando opções de flexibilização do processo da Negociação.

  • Administrando favoravelmente o tempo de um processo da Negociação.

 

3. AS PREMISSAS E CARACTERÍSTICAS DE UM PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

  • A preservação da instituição da Negociação como instrumento de melhoria das relações sociais da empresa.

  • Agir de boa-fé – uma condição mandatória de um processo de Negociação ganha – ganha.

  • Os poderes atribuídos aos negociadores representantes das partes.

  • Encarando um processo da Negociação como um projeto, que envolve custos e exige planejamento.

 

4. CUSTOS DE UMA NEGOCIAÇÃO – UMA QUESTÃO ECONÔMICA OU PSICOLÓGICA

  • Exercício em duplas, onde todos os participantes têm oportunidade de vivenciar um processo de Negociação, onde os parâmetros que permitem definir valores e custos são ambíguos e até contraditórios, permitindo uma visão ampliada do processo e facilitando o estabelecimento de uma estratégia de Negociação quanto ao quesito custos.

 

5. AVALIAÇÃO DOS ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES

  • Exercício de autoavaliação, permitindo aos participantes, identificar os seus diferentes estilos de Negociação, definindo papeis e atribuindo responsabilidades aos diferentes negociadores.

O CURSO DE FORMAÇÃO DE NEGOCIADORES PATRONAIS ESTÁ DISPONÍVEL NAS MODALIDADES:

In Company (online ao vivo ou presencial) - desenvolvidos especialmente para o público interno de uma empresa, elaborados sob medida, de acordo com o perfil e necessidades da organização e dos seus colaboradores.

Aberto (online ao vivo) - profissionais de diferentes organizações. Nesse caso vamos registrar o seu interesse e após atingirmos um número mínimo de 10 participantes, entraremos em contato agendando a data para curso.

Caso tenha interesse na formação de negociadores patronais, escolha a modalidade para receber as condições de pagamento.

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