Relações Interpessoais
Programa Ciclos do Diálogo
Um moderno programa de gestão de pessoas para capacitar a liderança da empresa para assumir novas atitudes assertivas frente às dificuldades e expectativas dos colaboradores, ouvindo-os de forma sistêmica, dando feedback preciso e oportuno, gerando maior engajamento e compromisso com a produtividade e metas da empresa.
Desenvolvimento da Liderança
O modelo, já aplicado a centenas de milhares de líderes, está fundamentado em duas ações:
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Avaliação – Avaliar o líder segundo sua própria visão em relação aos seus comportamentos e atitudes no cotidiano das relações no trabalho, comparadas com as de seus superiores e dos seus colaboradores.
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Capacitação e Comprometimento - Atualizar, sensibilizar, capacitar e comprometer a liderança sobre o seu papel de representante da empresa frente os colaboradores e quanto à sua responsabilidade pela manutenção de um ambiente de trabalho saudável, harmônico e produtivo.
Processo de Comunicação Estruturada
Desenvolvimento e implantação de um sistema de comunicação inteligente por meio do qual as informações da direção são repassadas, respeitando a hierarquia, de forma fiel, ágil e sincronizada à base da organização, evitando ruídos e tornando a comunicação mais rápida, precisa e eficiente. (saiba mais)
Diagnóstico do Ambiente de Trabalho
Diferente de uma pesquisa de clima, o modelo consiste em fazer um raio x do ambiente de trabalho, segundo a ótica e prioridade dos próprios colaboradores, de forma espontânea. O diagnóstico permite mapear e priorizar as diferentes percepções relacionadas a nove fatores: estrutura organizacional, organização e condições de trabalho, serviços ao pessoal, liderança interna, colaboradores, comunicação interna, políticas e práticas de recursos humanos, relações sindicais e negociações coletivas e legislação trabalhista. (saiba mais)
Engajamento dos Colaboradores
Programa de educação corporativa alinhando os valores dos profissionais e grupos sociais internos com o Ethos, maneira de ser e atuar da empresa. Conscientização dos líderes e liderados, na direção dos resultados desejados, visando equilíbrio entre produtividade e as pessoas, suas realidades, desejos e expectativas.
Valorização do Emprego
Tem como missão despertar a atenção dos colaboradores para o real valor dos seus empregos, visto não somente pelos aspectos financeiros, mas principalmente pela segurança, reconhecimento, autoestima, bem como pelas suas realizações, valorização e perspectivas profissionais.
Orgulho de Ser
Programa de autodesenvolvimento com foco inicial na liderança, cujo objetivo é promover a evolução contínua de atitudes como líder perante os colaboradores, despertando neles o orgulho de ser e pertencer.
Assédio e Dano Moral
Programa de treinamento que visa atualizar conhecimentos, sensibilizar e orientar a liderança sobre como evitar as condutas típicas que caracterizam a prática do assédio e dano moral e seus impactos negativos sobre o ambiente de trabalho, que geram passivos trabalhistas expressivos. (saiba mais)
Relações com Comunidades
Um programa eficaz na gestão do relacionamento com comunidades, desenvolvidos com base nas experiências acumuladas com comunidades especiais como: indígenas, quilombolas, proprietários de terras, invasores, garimpeiros, artesãos e movimentos organizados como MST, MAB etc. O programa capacita e assessora os responsáveis da empresa para manter um canal direto e permanente com os representantes das comunidades onde opera, protegendo seus patrimônios, reduzindo e controlando custos imprevisíveis.