Relações Interpessoais

Programa Ciclos do Diálogo

Um moderno programa de gestão de pessoas para capacitar a liderança da empresa para assumir novas atitudes assertivas frente às dificuldades e expectativas dos colaboradores, ouvindo-os de forma sistêmica, dando feedback preciso e oportuno, gerando maior engajamento e compromisso com a produtividade e metas da empresa.

 

Desenvolvimento da Liderança

O modelo, já aplicado a centenas de milhares de líderes, está fundamentado em duas ações:

  • Avaliação – Avaliar o líder segundo sua própria visão em relação aos seus comportamentos e atitudes no cotidiano das relações no trabalho, comparadas com as de seus superiores e dos seus colaboradores.

 

  • Capacitação e Comprometimento - Atualizar, sensibilizar, capacitar e comprometer a liderança sobre o seu papel de representante da empresa frente os colaboradores e quanto à sua responsabilidade pela manutenção de um ambiente de trabalho saudável, harmônico e produtivo.

Processo de Comunicação Estruturada

Desenvolvimento e implantação de um sistema de comunicação inteligente por meio do qual as informações da direção são repassadas, respeitando a hierarquia, de forma fiel, ágil e sincronizada à base da organização, evitando ruídos e tornando a comunicação mais rápida, precisa e eficiente.

 

Diagnóstico do Ambiente de Trabalho

Diferente de uma pesquisa de clima, o modelo consiste em fazer um raio x do ambiente de trabalho, segundo a ótica e prioridade dos próprios colaboradores, de forma espontânea. O diagnóstico permite mapear e priorizar as diferentes percepções relacionadas a nove fatores: estrutura organizacional, organização e condições de trabalho, serviços ao pessoal, liderança interna, colaboradores, comunicação interna, políticas e práticas de recursos humanos, relações sindicais e negociações coletivas e legislação trabalhista.

 

Engajamento dos Colaboradores

Programa de educação corporativa alinhando os valores dos profissionais e grupos sociais internos com o Ethos, maneira de ser e atuar da empresa. Conscientização dos líderes e liderados, na direção dos resultados desejados, visando equilíbrio entre produtividade e as pessoas, suas realidades, desejos e expectativas.

 

Valorização do Emprego

Tem como missão despertar a atenção dos colaboradores para o real valor dos seus empregos, visto não somente pelos aspectos financeiros, mas principalmente pela segurança, reconhecimento, autoestima, bem como pelas suas realizações, valorização e perspectivas profissionais. ​ 

 

Orgulho de Ser

Programa de autodesenvolvimento com foco inicial na liderança, cujo objetivo é promover a evolução contínua de atitudes como líder perante os colaboradores, despertando neles o orgulho de ser e pertencer.

 

Assédio e Dano Moral

Programa de treinamento que visa atualizar conhecimentos, sensibilizar e orientar a liderança sobre como evitar as condutas típicas que caracterizam a prática do assédio e dano moral e seus impactos negativos sobre o ambiente de trabalho, que geram passivos trabalhistas expressivos.

 

Relações com Comunidades

Um programa eficaz na gestão do relacionamento com comunidades, desenvolvidos com base nas experiências acumuladas com comunidades especiais como: indígenas, quilombolas, proprietários de terras, invasores, garimpeiros, artesãos e movimentos organizados como MST, MAB etc. O programa capacita e assessora os responsáveis da empresa para manter um canal direto e permanente com os representantes das comunidades onde opera, protegendo seus patrimônios, reduzindo e controlando custos imprevisíveis.

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