© HGM Consultores. 

A HGM Consultores e o Instituto da Qualidade

promovem pesquisas focado na inteligência da informação.

Utilizamos diagnósticos, avaliações e pesquisas com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros para identificar e medir expectativas, necessidades, valor percebido, satisfação e fidelidade.

O objetivo é gerar inteligência da informação capaz de apontar, de forma clara e certeira, onde se deve investir na melhoria do relacionamento com esses stakeholders.

Temos uma metodologia sólida e extremamente confiável testada e aprimorada em mais de 400 projetos, em cerca de 180 das melhores e mais conceituadas empresas de manufatura e de serviços atuantes no Brasil e na América Latina.

Apresentamos informações de forma inovadora, inteligente, útil e atrativa para subsidiar ações de agregação de valor, de melhoria e de inovação.

Provemos consultoria assertiva que gera valor à organização e aos stakeholders através de planos de ação efetivos, alinhados com a missão e os valores de sua empresa.

Avaliação da Liderança

Avaliar o líder segundo sua própria visão em relação aos seus comportamentos e atitudes no cotidiano das relações no trabalho, comparadas com as de seus superiores e dos seus colaboradores.

Avaliação de compliance: pesquisa da ética e respeito praticados

Instrumento eficaz para medir, de uma forma metodológica e científica, como anda a percepção dos colaboradores sobre os aspectos de compliance de sua empresa — focando a ética e o respeito praticados — e onde ela deve atuar para corrigir problemas e reforçar esses valores.

 

Avaliação das práticas de segurança da informação

Pesquisa junto aos colaboradores que mede, de uma forma metodológica e científica, o conhecimento deles sobre as diretrizes e normas de como se deve agir no dia-a-dia para garantir a segurança da informação e como eles enxergam que isso está sendo praticado em sua área de trabalho e na empresa. Essa radiografia fornece informações claras e precisas de como e onde se deve atuar para garantir a segurança da informação.

 

Pesquisa de clima organizacional e fidelidade do colaborador

Instrumento eficaz para medir, de uma forma metodológica e científica, o quanto os colaboradores estão satisfeitos em trabalhar em sua empresa e o onde se deve atuar para torná-los mais colaborativos, engajados e fidelizados.

Pesquisa de comprometimento dos colaboradores: crenças e percepções

Ação estruturada para medir, de uma forma metodológica e científica, as crenças e percepções dos colaboradores em relação aos grandes temas que a empresa prega e atua — os seus dogmas empresariais: qualidade, produtividade, sustentabilidade, atendimento ao cliente, cooperação, melhoria contínua, inovação, combate ao desperdício etc. Descobrimos onde devemos atuar para melhor comprometê-los.

 

Pesquisa do relacionamento fornecedor-cliente interno entre áreas da empresa

Instrumento eficaz para medir, de uma forma metodológica e científica, o quanto as áreas (principalmente as de suporte, TI, RH, Jurídico, Financeira, Suprimentos etc.) estão, de fato, agregando valor às demais áreas (seus clientes internos) e à organização como um todo. Focada nos gestores — gerentes, coordenadores, supervisores e líderes — fornece uma fotografia clara e direta de onde cada área de apoio deve atuar na melhoria contínua de seus serviços

Pesquisa da eficácia da comunicação interna

Pesquisa junto aos colaboradores que mede, de uma forma metodológica e científica, o conhecimento e a avaliação deles sobre os principais programas e meios de comunicação interna que a empresa dispõe. Avalia a comunicação top-down e down-top e a comunicação corporativa e via linha de comando (gestores).